Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O novo circo regressa a Aljezur, no fim de semana prolongado da Páscoa, com a companhia belga Les Vélocimanes Associés a apresentar «Der Lauf», que, em português, significa «A Corrida». Será nos dias 28, 29 e 30 de Março (às 21h00), bem como a 31 de Março, Domingo de Páscoa (17h00), no Espaço Multiusos de Aljezur.

Com a chancela da programação Lavrar o Mar, o ponto de partida para este espetáculo é o filme “The way things go” (1987), de Peter Fischli e David Weiss.

O quotidiano transfigurado por este duo de cineastas suíços nesse filme, criado a partir de um armazém cheio de objetos banais, em que um evento insignificante desencadeia uma cascata de acontecimentos estranhos, foi o mote para a companhia belga Les Vélocimanes Associés criar um solo.

maozorra

 

Sul Informação

 

Numa atmosfera sombria e íntima, com uma estética que oscila entre o universo de David Lynch e de Intervilles, um programa televisivo de humor francês da década de 60, são apresentadas cinco curtas peças de malabarismo.

Com um balde na cabeça, que funciona simultaneamente como uma limitação e também como um objeto de manipulação, um malabarista parte às cegas para uma série de experiências em que as suas ações são fonte de inúmeras consequências que o levam a lugares inesperados.

Uma longa viagem em que o público está sempre envolvido e quer ajudar um malabarista cego pela impetuosidade a pôr os seus pratos a girar.

E nessa tentativa, o público assiste à procura incessante do controlo interior, a uma escalada de fragilidades, ou um xeque-mate a si próprio. «Tudo o que vemos interroga-nos de forma muito concreta sobre a relação connosco próprios e com os outros».

Os bilhetes custam 10 euros para adultos e 5 euros para crianças dos 8 aos 11 anos, podendo ser comprados aqui.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



festival do marisco de olhao
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Fernando Lobo

Fernando Lobo apresenta livro no arranque de exposição em Aljezur

Novo Posto de Turismo de Aljezur_er (1)

Aljezur já tem novo Posto de Turismo a caminho da Igreja Nova

7261ca05630a45fad96a37caac541b5b_dz6VrYw_slider

Espetáculos, festas religiosas ou provas de folares: 18 programas para aproveitar a Páscoa no Algarve