Moura: Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja inaugurada este semana

No dia 21 de Março

A Câmara de Moura vai inaugurar no próximo dia 21 de Março a obra de urbanização da UP4, referente à instalação da Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja, no qual investiu 2 milhões de euros.

O momento servirá para entregar os lotes aos empresários que ali irão desenvolver a sua atividade. Por outro lado, associa-se também às comemorações do Dia da Árvore, através da integração da plantação de árvores na cerimónia de inauguração. Com isto, a autarquia pretende «demonstrar um compromisso sólido com a sustentabilidade.

A iniciativa vai envolver alunos do Agrupamento de Escolas de Amareleja, promovendo assim a consciencialização ambiental e incentivando a próxima geração a valorizar e proteger o meio ambiente.

A Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja representa um investimento total de 1.988.924,17 euro que contemplou a criação de 22 lotes afetos a espaços de atividades económicas.

Nesta primeira fase, foram executadas todas as obras referentes à implementação das infraestruturas, designadamente os arruamentos (vias e estacionamentos) de acesso aos lotes e correspondentes infraestruturas de saneamento básico, eletricidade e telecomunicações.

Nas palavras de Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura, este é um projeto «da maior importância», que irá «permitir aos empresários dar um passo em frente no desenvolvimento da sua atividade profissional, mas também captar investimento».

«Este investimento deixa-nos muito felizes e é uma aposta muito grande de confiança nos empresários de Amareleja», frisou ainda o autarca.

«A Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja traduz-se num investimento crucial para a vila de Amareleja, bem como para todo o concelho e beneficiou de um cofinanciamento FEDER, no âmbito do programa Alentejo 2020», reforça a Câmara de Moura.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub