Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

O 13.º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja está a receber amostras de azeite dos quatro cantos do mundo, estando as inscrições abertas até final deste mês, divulgou a organização.

A ACOS – Associação de Agricultores de Portugal explicou que podem participar neste concurso produtores individuais, associações de produtores, cooperativas e empresas embaladoras devidamente registadas, nacionais e internacionais.

Cada concorrente poderá apresentar um azeite virgem extra por cada uma das categorias a concurso: Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro, Frutado Maduro e azeites do Hemisfério Sul.

infraquinta rumo à sustentabilidade

“Os azeites terão obrigatoriamente de ser da campanha de 2023/2024, exceto os provenientes do Hemisfério Sul, que devem ser da campanha de 2022/2023”, indicou também a ACOS, realçando que a divulgação dos resultados vai ser feita durante a 40.ª feira Ovibeja, em Beja, a 4 de maio.

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - Trabalhador morre nas minas de Neves-Corvo

Greve na mina alentejana de Neves-Corvo termina com adesão inferior a 1%

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Um pequeno contributo para a  CIMAC/Évora 2027

Câmara de Évora começa a cobrar taxa turística a partir de 1 de Agosto