Ferreira do Alentejo: Imigrante do Bangladesh morre em atropelamento rodoviário

Quanto ao ferido grave, «esteve em avaliação no local e depois foi transportado de ambulância para o hospital de Beja»

Um homem de 44 anos morreu e um outro, de 36, sofreu ferimentos graves, na sequência de um atropelamento por um automóvel registado este domingo, 24 de Março, na Estrada Municipal 522, Ferreira do Alentejo (Beja), revelaram a GNR e a Proteção Civil.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou à agência Lusa que as duas vítimas deste atropelamento, que aconteceu em Gasparões, no concelho de Ferreira do Alentejo, são naturais do Bangladesh.

«A morte do homem de 44 anos foi confirmada pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Instituto nacional de Emergência Médica (INEM)», disse a fonte.

Quanto ao ferido grave, «esteve em avaliação no local e depois foi transportado de ambulância para o hospital de Beja».

Contactado pela Lusa, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo explicou que o alerta para este atropelamento, que envolveu uma viatura ligeira de passageiros e os dois peões, foi dado aos bombeiros às 20h09.

Para o local foram mobilizados 29 operacionais, apoiados por 11 viaturas, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM, nomeadamente a VMER do hospital de Beja e um helicóptero, que não chegou a ser utilizado para o transporte de qualquer uma das vítimas.

As circunstâncias em que aconteceu este acidente vão ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, acrescentou a fonte da Guarda Nacional Republicana.

 



Comentários

pub