Desenhos de crianças vão apelar à poupança de água em Ourique

No âmbito do projeto “Dar de beber ao futuro”

A Câmara de Ourique desafiou e as crianças do concelho responderam com quase duas centenas de desenhos a apelar à poupança de água, no âmbito da campanha de sensibilização “Dar de beber ao futuro”, que envolveu os alunos de escolas do concelho.

O município ouriquense, através da Unidade de Proteção Civil, lançou esta iniciativa, que instou crianças do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ourique e do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Ourique «a dar largas à sua imaginação na elaboração de desenhos que alertam para a importância da poupança da água e do seu uso consciente e eficiente, desde tenra idade», segundo a Câmara de Ourique.

O projeto «reúne mais de 170 desenhos, que serão publicados, de forma aleatória, nas faturas de água do município, já no próximo mês de Março», acrescentou a autarquia.

O desafio proposto pelo Município de Ourique aos munícipes mais novos «reafirma o compromisso com o uso eficiente de água».

«O desafio de hoje, irá dar-nos de beber no futuro. O grande objetivo é promover boas práticas de poupança de água pelas crianças e famílias do concelho de Ourique, contribuindo para o uso racional deste bem comum e, ao mesmo tempo, promovendo uma nova geração de cidadãos conscientes», concluiu a Câmara.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub