Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A costa dos distritos de Beja, Faro e Setúbal, e ainda de Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa, mantêm-se sob aviso vermelho até domingo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à agitação marítima.

Para hoje, o IPMA prevê aguaceiros por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada e queda de neve nas terras altas do Norte e Centro, acompanhado de vento forte no litoral e terras altas e agitação marítima forte.

Quanto ao vento, Faro, Beja, Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Aveiro e Coimbra estão hoje, até às 18h00, sob aviso amarelo.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga estão com aviso laranja para queda de neve até domingo de manhã.

Já Porto, Aveiro e Coimbra ficam sob aviso amarelo de queda de neve até domingo.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avisou na sexta-feira a população para tomar medidas preventivas devido ao agravamento das condições atmosféricas, com agitação marítima, vento e queda de neve.

Para domingo, o IPMA prevê aguaceiros por vezes fortes até final da manhã, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde, queda de neve acima de 800 a 1000 metros de altitude e vento a diminuir de intensidade, mantendo-se uma agitação marítima forte.

 



festas da cidade de olhao
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - 6º Orçamento Participativo de Castro Verde arranca em Maio com montante maior

Câmara de Castro Verde vai construir creche e jardim de infância

Sul Informação - Olhão: Homem de 72 anos detido por violência doméstica

Pai que matou filho a tiro na Amareleja detido pela PJ

Sul Informação - Governo pré-aprova OE, mas versão final aguarda «negociações em curso» com PS

Primeiro-ministro diz que adesão europeia «alterou de forma irreversível» rumo do país