Castro Verde e Ourique recebem bootcamps de empreendedorismo jovem

Esta iniciativa é realizada no âmbito do projeto I.d.E.A. – Idealiza, Empreende e Atua

A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) vai promover, em Março, dois bootcamps de empreendedorismo jovem, em Castro Verde e Ourique. 

O primeiro será no dia 8, em Castro Verde, sendo destinado aos alunos dos Agrupamento de Escolas de Castro Verde e de Almodôvar; já o segundo será dia 15, em Ourique, contando com a presença de alunos dos Agrupamentos de Escolas de Mértola e de Ourique.

Estes bootcamps têm como objetivo impulsionar o talento jovem a reinventar o futuro com recurso à criatividade e ao espírito crítico.

Entre as várias atividades, destaca-se a «partilha de experiências entre escolas, o desenvolvimento do trabalho em equipa através de dinâmicas e desafios e a melhoria das ideias concebidas ao longo das sessões em sala de aula», diz a organização.

«Estes encontros revestem-se de particular importância, uma vez que se pretende estimular o empreendedorismo numa região que não tem tradição empreendedora e em territórios com pouca população (dispersa e envelhecida) e com poucas oportunidades de emprego», acrescenta,

Esta iniciativa é realizada no âmbito do projeto I.d.E.A. – Idealiza, Empreende e Atua, programa de apoio ao empreendedorismo que chega a 188 jovens do ensino secundário do Baixo Alentejo e que nos últimos três anos atingiu 450 alunos da região. É promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e patrocinado pela SOMINCOR.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub