Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A Câmara de Faro aprovou esta segunda-feira, 18 de Março, um voto de pesar pela morte de Nuno Júdice, relembrando o poeta como «filho do Algarve» e como alguém que soube «retratar a essência e a alma desta região». 

A autarquia diz que o falecimento do poeta, ocorrido este domingo, dia 17, «deixa uma lacuna irremediável não apenas na literatura nacional, mas também no coração de todos aqueles que reconhecem e apreciam a grandiosidade da sua obra».

«Nuno Júdice, filho do Algarve, soube como poucos retratar a essência e a alma desta região que o viu nascer. O seu legado poético é um testemunho imortal das paisagens e das histórias entrelaçadas nas vielas algarvias. Com versos que ecoam, Júdice elevou a beleza e a singularidade desta região que tão profundamente o inspirou», acrescenta.

festas da cidade de olhao

«Ao longo da sua vida, Nuno Júdice não apenas honrou as suas raízes algarvias nas páginas dos seus livros, mas também contribuiu de forma incansável para projetos culturais que enriqueceram a vida de Faro. Com um espírito generoso, dedicou-se a iniciativas que promoveram a literatura, a arte e a cultura, deixando um legado que perdurará por gerações», lê-se ainda.

 



sessões de cinema de inverno
municipio de odemira

Também poderá gostar

Alguns dos responsáveis pela Rede Azul

Rede Azul apoia a criação artística do Algarve e a sua itinerância por toda a região

Foto: ACTA

ACTA estreia 88ª produção baseada no “Sermão de Santo António aos Peixes”

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos