Trabalhador soterrado nas minas de Neves-Corvo

Desconhece-se o estado de saúde da vítima

Um trabalhador ficou hoje à tarde soterrado na mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde (distrito de Beja), e estão a decorrer trabalhos de resgate, revelaram a Proteção Civil e a GNR.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente no complexo mineiro foi dado aos bombeiros às 14h08.

A ocorrência envolve «um trabalhador soterrado nas minas», segundo a mesma fonte.

O comando sub-regional disse ainda que, às 15:40, as informações que possuía indicavam que «o médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estava reunido com a equipa de intervenção da mina».

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR acrescentou que «o trabalhador ficou soterrado devido a uma derrocada» e que «a equipa de resgate está a tentar chegar até ele», desconhecendo-se o estado de saúde da vítima.

Para o local foram mobilizados elementos dos bombeiros de Castro Verde e militares da GNR, assim como o helicóptero do INEM estacionado no Algarve.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub