Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Um trabalhador ficou hoje à tarde soterrado na mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde (distrito de Beja), e estão a decorrer trabalhos de resgate, revelaram a Proteção Civil e a GNR.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente no complexo mineiro foi dado aos bombeiros às 14h08.

A ocorrência envolve «um trabalhador soterrado nas minas», segundo a mesma fonte.

lagos eventos

O comando sub-regional disse ainda que, às 15:40, as informações que possuía indicavam que «o médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estava reunido com a equipa de intervenção da mina».

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR acrescentou que «o trabalhador ficou soterrado devido a uma derrocada» e que «a equipa de resgate está a tentar chegar até ele», desconhecendo-se o estado de saúde da vítima.

Para o local foram mobilizados elementos dos bombeiros de Castro Verde e militares da GNR, assim como o helicóptero do INEM estacionado no Algarve.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



são brás de alportel
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Soluções inovadoras de gestão da água são tema de evento internacional na vila de Cuba

Soluções inovadoras de gestão da água são tema de evento internacional na vila de Cuba

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»

Sul Informação - Incêndio na Serra de Monchique foi extinto durante a madrugada

Fogo dominado no concelho de Aljustrel, 250 operacionais no terreno