Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) agendou uma greve geral para 14 de Março, contra os baixos salários, precariedade e degradação das condições de trabalho do setor.

«Vamos parar no dia 14 de Março para exigir contratos de trabalho estáveis. Paramos para exigir aumento geral dos salários, não é aceitável que uma profissão com esta relevância e exigência seja paga com salários que mal chegam para sobreviver», anunciou o presidente do SJ Luís Simões, em conferência de imprensa, em Lisboa.

Em Janeiro, os jornalistas aprovaram, por unanimidade e aclamação, a realização de uma greve geral contra os baixos salários e a degradação das condições de trabalho.

festival do marisco de olhao

A votação decorreu no 5.º Congresso dos Jornalistas, em Lisboa, que mandatou o SJ para definir a data da paralisação.

 

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - Jornalistas criam associação nacional para dar voz à classe e para defender a profissão

Bolsa de 1.900 euros para jovens jornalistas combaterem a desinformação

Sul Informação - Centro de Formação de Jornalistas promove cursos para desempregados no Algarve

Centro de Formação de Jornalistas promove cursos para desempregados no Algarve

Sul Informação - Comissão da Carteira Profissional de Jornalista promove encontro em Faro

Parlamento chumba propostas de inclusão do jornalismo no estatuto de utilidade pública