Sessão de lançamento do livro “Mulheres Incomuns” dedicada a Rita Nabeiro

Livro foi lançado no passado dia 6 de Fevereiro

O livro “Mulheres Incomuns”, que já vai na sua 3ª edição, foi lançado no passado dia 6 de Fevereiro, na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, numa sessão dedicada a Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor – Grupo Nabeiro, uma das mulheres que integra esta obra. 

O livro “Mulheres Incomuns” junta 24 mulheres: Cecília Carmo, retratada por Catarina Mendes Martins, Céline Abecassis-Moedas, retratada por Manuela Almeida Carvalho, Cidália Pina Vaz, retratada por Helena Moura, Conceição Zagalo, retratada por Ana Isabel Gonçalves dos Santos, Isabel Ferreira, retratada por Cristina Passas, Luísa Ferreira, retratada por Rita Pedro, Luísa Neto, retratada por Vera Margarida Cunha, Manuela Grazina, retratada por Luísa Bernardes, Maria Amélia Cupertino de Miranda, retratada por Susana Castanheira, Maria Manuel Leitão Marques, retratada por Isabel Almeida Gomes, Rita Nabeiro, retratada por Vanda Narciso; e Sílvia Nunes, retratada por Ângela Santos.

A Comunidade Mulheres Incomuns é um projeto alinhado com a agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que nasceu da vontade de Luísa Bernardes, Susana Castanheira e Vera Margarida Cunha de contribuírem para que os percursos e sucessos alcançados pelas mulheres em Portugal sejam mais conhecidos e possam inspirar outras pessoas.

 

 

Com esse objetivo, foi pensada a primeira ação desta Comunidade de Celebração do Sucesso Feminino: a elaboração do livro “Mulheres Incomuns”.

Esta é uma obra a 24 vozes (12 mulheres retratadas e 12 mulheres escritoras) que apresenta projetos e trajetos pessoais e profissionais muito diversos: na academia, economia social, investigação, jornalismo, ramo empresarial, política e em grandes organizações.

«O papel destas mulheres é um pilar fundamental da construção e do desenvolvimento dos vários alicerces da sociedade», frisa a comunidade.

Além de Rita Nabeiro, a sessão contou com a presença de Luísa Bernardes, coautora do livro, de João Luís de Sousa, diretor adjunto do Grupo Editorial Vida Económica, Henrique Sim-Sim, coordenador da Área Social e de Desenvolvimento da Fundação Eugénio de Almeida, Vera Margarida Cunha e Vanda Narciso, coautoras do livro, Paula Paulino, diretora executiva do Núcleo Empresarial da Região de Évora, Maria do Céu Ramos, vogal do Conselho Executivo da Fundação Eugénio de Almeida, Fernanda Jaramillo, CEO de Social&Teche, e de Filipe Almeida, um dos autores de um dos dois prefácios desta obra.

O livro, que está à venda na Almedina, na Bertrand, na FNAC, Vida Económica e na Wook, inclui o duplo prefácio de Luís Marques Mendes e Filipe Almeida.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub