Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

O Museu Municipal de Tavira vai promover no dia 24 de Fevereiro, às 10h30, uma visita à exposição “Balsa, Cidade Romana”, guiada Celso Candeias, arqueólogo do município tavirense que participou nas escavações feitas recentemente neste sítio arqueológico.

Patente no Palácio da Galeria, a exposição “Balsa, Cidade Romana” «proporciona uma viagem de 2000 anos, até ao tempo em que floresceu, junto às margens da Ria Formosa, a cidade que chegou a ser a capital de um municipium romano».

«Ao longo de 10 salas, e através de um discurso expositivo alicerçado em cerca de 100 peças provenientes de vários museus nacionais, ficaremos a conhecer vários aspetos ligados à origem e evolução daquela urbe, bem como as suas principais atividades económicas, os hábitos alimentares e o quotidiano dos seus habitantes», segundo a Câmara de Tavira.

lagos eventos

A mostra também dá a conhecer «os nomes de alguns cidadãos balsenses e respetivos cargos profissionais, as suas preocupações com a saúde, beleza e religião ou os rituais funerários praticados por alguns deles na altura da morte dos seus entes queridos, cujos nomes, gravados em pedras, ficaram eternizados até aos nossos dias».

Os interessados em participar (máximo de 15 pessoas), deverão inscrever-se até ao dia 22 de Fevereiro através deste link.

Mais informação pode ser obtida junto da Divisão de Turismo, Património e Museus do Município de Tavira, através dos telefones 281 320 545/568 ou do email [email protected].

 

 



Banner lateral albufeira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Museu de Faro reabriu após obras que o tornaram acessível a todos (mesmo todos)

Museu de Faro vai expor obras icónicas do Museu Nacional de Arte Antiga

Sul Informação - Exposição de pintura e fotografia de artista húngaro abre na Pousada Convento de Tavira

Exposição de pintura e fotografia de artista húngaro abre na Pousada Convento de Tavira

Sul Informação - Nova sondagem arqueológica no Castelo de Alferce permite saber mais sobre muralha omíada

Nova sondagem arqueológica no Castelo de Alferce permite saber mais sobre muralha omíada