Município de Ourique investe mais de 1,6 milhões na reabilitação de 39 casas

A habitação é uma das prioridades do atual mandato autárquico

O Município de Ourique vai investir 1.669.367,34 euros na reabilitação de 39 casas no Bairro do Rosal. 

Tendo a habitação como prioridade do atual mandato autárquico, o Município de Ourique candidatou-se ao “Programa de Apoio ao Acesso à habitação”, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e celebrou com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, na qualidade de beneficiário intermédio, um contrato de cofinanciamento no valor de 1, 6 milhões.

O investimento é apoiado a 100% pelo PRR e integra várias componentes de investimento como serviços e empreitada.

Este investimento integra-se na Estratégia Local de Habitação (ELH) do Município de Ourique, aprovada pelo IHRU, designadamente na Medida 1.1. Reabilitação do parque habitacional social municipal ocupado, cujo objetivo é «beneficiar as condições habitacionais da atual oferta de habitação social municipal».

A intervenção de reabilitação inclui isolamento térmico das paredes exteriores e coberturas, a substituição de vãos envidraçados e portas por outros com melhor desempenho energético, a substituição dos sistemas técnicos de água quente sanitária e a melhoria da ventilação.

A obra vai contribuir para «garantir condições adequadas de habitabilidade a 39 famílias, que atualmente residem nos fogos em questão, em situação de carência habitacional e financeira», refere a autarquia de Ourique.

O Município de Ourique vai continuar a trabalhar para dar expressão concreta à Estratégia Local de Habitação, na componente de criação de novas oportunidades de acesso a habitação a preços acessíveis e na reabilitação de habitações existentes.

 



Comentários

pub