Mértola volta a ser palco das Jornadas da Caça, de Março a Outubro

Esta é a segunda edição

Mértola vai voltar a ser palco das Jornadas da Caça, cuja segunda edição começa no mês de Março e termina em Outubro. 

Esta edição será, de acordo com a Câmara de Mértola, semelhante à primeira, realizada em 2023, e tem como principais objetivos «impulsionar o setor cinegético, salvaguardar a identidade deste território, fortalecer a sustentabilidade da marca de Capital Nacional da Caça e estabelecer uma comunicação contínua entre os atores do setor».

Ações de formação, caçadas, colóquios, visitas de campo, que envolvem caçadores, futuros caçadores, gestores cinegéticos e outras pessoas ligadas ao setor, são apenas algumas das iniciativas que compõem as Jornadas da Caça.

«Com a realização destas iniciativas, procura-se promover a interação e o diálogo entre caçadores, gestores cinegéticos e público em geral interessado no mundo rural, visando compartilhar desafios atuais e procurar soluções colaborativas», refere ainda a autarquia.

Esta segunda edição mantém o mesmo formato, com uma iniciativa por mês, iniciando-se em Março e terminando em Outubro com a realização da Feira da Caça. No entanto, para a edição deste ano, a organização acrescentou a jornada de Agosto, totalizando desta forma oito jornadas, mais uma que na primeira edição.

As datas, horários e locais de cada Jornada são divulgadas no máximo até 10 dias antes da data de cada ação.

A segunda edição das Jornadas da Caça é organizada pela Câmara Municipal de Mértola e conta com a parceria da Escola de Caça, Pesca e Natureza, Escola Profissional ALSUD, Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), Clube Português de Monteiros (CPM), Estação Biológica de Mértola (EBM), Associação Alentejana de Falcoaria (ALFA) e algumas Zonas de Caça do concelho.

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub