IPBeja recebe 883 estudantes e 94 professores de 23 escolas nos Dias Abertos

Nos dias 27, 28 e 29 de Fevereiro

Os Dias Abertos do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vão receber, entre 27 e 29 de Fevereiro, 883 estudantes do Ensino Secundário, acompanhados de 94 professores, de 23 escolas com cursos científico-humanísticos e profissionais ou escolas do ensino profissional.

Num trabalho de articulação entre o IPBeja, os Serviços de Psicologia de Orientação (SPO), professores e
direções das Escolas do Ensino Secundário e as coordenações dos cursos do Instituto, foi possível organizar 37
atividades associadas ao perfil formativo de cada CTESP ou licenciatura.

O objetivo é «contribuir para a orientação escolar dos estudantes que estão a frequentar cursos científico-humanísticos ou profissionais, numa semana em que os estudantes do Ensino Secundário e profissional estão a fazer a inscrição nas provas específicas de acesso ao ensino superior».

Durante os três dias, os estudantes, acompanhados dos professores, terão oportunidade de vivenciar o campus
do IPBeja e o centro Experimental da ESA, desenvolvendo atividades experimentais nos diferentes laboratórios, nos estúdios e outros espaços dedicados ao ensino ou assistindo a sessões de esclarecimento nos auditórios, nomeadamente sobre os apoios sociais, oportunidades de mobilidade Erasmus e outros apoios que o Instituto oferece como a biblioteca ou o refeitório onde irão almoçar.

Nesta atividade participam a Escola Profissional ALSUD (Mértola), Escola Profissional Fialho de Almeida (Vidigueira), Escola Profissional de Odemira (Odemira), Escola Profissional Bento de Jesus Caraça (Beja), Escola Secundária Diogo de Gouveia (Beja), Agrupamento de Escolas de Redondo (Redondo), Escola Básica e Secundária de Mértola (Mértola), Escola Secundária de Serpa (Serpa), Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa (Serpa), Agrupamento de Escolas de Odemira (Odemira), Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo (Portimão), Escola Profissional de Alvito (Alvito), Agrupamento de Escolas Albufeira Poente (Albufeira), Escola Profissional de Moura (Moura), Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola (Grândola), Escola Secundária de Silves (Silves), Escola Tecnológica do Litoral Alentejano (Sines), Taipa – Organização Cooperativa p/ Desenvolvimento Integrado Conselho Odemira (Odemira) Escola Secundária de Santa Maria (Sintra), IEFP.IP – Serviço de Formação Profissional de Aljustrel (Aljustrel), Escola Secundária de Arraiolos  (Arraiolos) e Escola D. Manuel I (Beja).

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



 

Comentários

pub