Há programação especial para celebrar os 15 anos do Cineteatro Sousa Telles

Programação diversificada e dedicada a públicos de todas as idades

O programa comemorativo do 15.º aniversário do Cineteatro Sousa Telles – que se assinalou na quinta-feira, 15 de fevereiro –, continua no sábado, dia 17, com o espetáculo de dança, música e performance da Companhia de Dança Marina Popova.

Cinema de autor, o ciclo de cinema “A Liberdade tem Bons Argumentos”, a vida de Luís Vaz de Camões e espetáculos musicais são outras das propostas, durante 2024, para assinalar os 15 anos do Cineteatro Sousa Telles ao serviço da cultura, da arte e do conhecimento.

As comemorações começaram no dia 10, com música gospel, através dos Amazing Arts – Companhia de Artes de Coimbra e a participação especial do grupo local Orikanto.

Durante 2024, a programação dos 15 anos do Cineteatro Sousa Telles é diversificada e dedicada a públicos de todas as idades.

Destaque para o cinema de autor e para as sessões de cinema comercial. Outra das propostas é o ciclo de cinema “A Liberdade tem Bons Argumentos”, dedicada às comemorações dos 50 anos de Abril.

O filme “Outro País” é uma das sugestões deste ciclo, com personalidades como Chico Buarque ou Sebastião Salgado, sendo exibido no grande ecrã no dia 22 de fevereiro, pelas 21h30, com entrada gratuita.

Este ciclo termina no mês de abril, com a presença de Rui Pedro Tendinha, crítico do Diário de Notícias, colaborador da revista UP e anfitrião permanente do Cinetendinha, snack de cinema.

Rui Pedro Sousa, realizador do filme “Revolução (Sem) Nome!”, é outra das presenças confirmadas. Este filme tem exibição agendada para 18 de abril, às 21h30, com entrada gratuita.

Estão ainda planeados eventos que, segundo a Câmara de Ourique, «reforçam e dignificam a oferta cultural» do Cineteatro Sousa Telles. Desde a celebração dos 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões, assinalados com um espetáculo que promete não deixar ninguém indiferente, para o final de setembro, até um musical infantil a assinalar o Dia Mundial da Criança.

Já em outubro, o Dia Mundial da Música será celebrado com pompa e circunstância, “Raízes”, um espetáculo de Flamenco e Fado. Outras surpresas estão guardadas para o último trimestre.

O Cineteatro Sousa Telles abriu as suas portas a 15 de fevereiro de 2009.

O Município de Ourique afirma que «tem realizado uma aposta na diversidade cultural e na democratização do acesso à Cultura». As principais linhas da sua política local para o sector da Cultura «traduzem-se na diversificação da oferta e em garantir a todos o acesso (tendencialmente gratuito) às diferentes formas de manifestação cultural, que se realizam no nosso concelho».

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub