Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O ensino superior profissional vai chegar ao concelho de Ourique no próximo ano letivo de 2024/2025, com a implementação de um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Tecnologias para a Gestão da Qualidade e Segurança.

O novo CTeSP resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal, o Instituto Politécnico de Beja e o Centro Qualifica, abrindo “novas oportunidades de formação e qualificação para os jovens e adultos na comunidade”, referiu a autarquia, em comunicado.

Os CTeSP são cursos de ensino superior com um cariz prático, tendo a duração de dois anos, onde se inclui um estágio de seis meses, podendo candidatar-se todos os titulares do 12.º ano de escolaridade, de um curso profissional de nível 4, ou habilitação legalmente equivalente.

infraquinta rumo à sustentabilidade

 

Sul Informação



festival do marisco de olhao
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Neste novo lar, creche e centro de dia, há lugar para avós e netos

Taxa de cobertura aumentou, mas apenas 48% das crianças até aos 3 anos estavam em creches em 2023 

Sul Informação - Instituto Politécnico de Beja abre Pós-Graduação em Intervenção Psicossocial na Demência

Instituto Politécnico de Beja abre Pós-Graduação em Intervenção Psicossocial na Demência

Sul Informação - Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano