Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O concurso público da empreitada de construção do novo Serviço de Urgência Básico (SUB) de Odemira, uma «obra absolutamente fundamental» para o concelho, já foi lançado pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

Esta obra, que deverá custar 2,7 milhões de euros, permitirá não só melhorar as condições do serviço de urgência, mas também «libertar o atual Centro de Saúde para outros serviços, como, por exemplo, consultas pré-hospitalares», disse ao Sul Informação Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira.

Num primeiro momento, serão usadas as estruturas modulares onde funciona, atualmente, o SUB de Odemira, mas o objetivo do autarca é que, no futuro, o concelho tenha «um centro de saúde com mais valências e mais qualidade».

jf-quarteira

Para requalificar «todo o Centro de Saúde», será necessário investir «cerca de um milhão de euros».

«Temos a expetativa de que possa haver verbas para este tipo de intervenções no Alentejo 2030. Estamos disponíveis para apoiar financeiramente as obras do Centro de Saúde», concluiu Hélder Guerreiro.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



jf-quarteira
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Projeto MeteoFontes coloca Lagoa na vanguarda da meteorologia amadora

Máximos históricos de temperatura alcançados em um terço das estações meteorológicas

Sul Informação - Ordem dos Engenheiros Região Sul garante patrocínio da Presidência da República para prémio jovem

Ordem dos Engenheiros Região Sul garante patrocínio da Presidência da República para prémio jovem

Sul Informação - Incêndio na zona de Alcácer do Sal corta trânsito na A2

Presumível responsável por incêndio florestal em Castro Verde detido pela Judiciária