Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os alunos do 4º ano da Escola da Cavalinha (Olhão) plantaram esta semana 100 pinheiros mansos no Parque de Desporto e Lazer dos Pinheiros de Marim. 

Esta atividade de educação ambiental teve como tema “Toda a Árvore Conta” e permitiu que as crianças percebessem a importância do que estavam a aprender de forma divertida.

A iniciativa surgiu após a candidatura do Município à Bolsa Pública de Espécies Florestais Autóctones, do projeto Floresta Comum.

jf-quarteira

Relacionada com as áreas de projetos educativos e de parques florestais urbanos, estas ações de plantação permitem a melhoria e/ou a manutenção de parques urbanos públicos de forma a melhorar as características naturais e ambientais destes espaços.

Neste caso, o projeto contribui para a promoção das características da floresta portuguesa, assim como para as condições naturais e ambientais em espaços urbanos.

Esta atividade foi constituída por duas fases: no dia anterior, uma ação de sensibilização junto dos alunos, em contexto de sala de aula, onde foi abordada a problemática das alterações climáticas e a necessidade de aumentar da área florestal, e outra que consistiu da plantação propriamente dita.

 



ideias negocios

Também poderá gostar

Sul Informação - Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Sul Informação - CCDR organiza workshop sobre Regulamento Geral de Proteção de Dados

Falhas na plataforma digital dificultaram prova final de Matemática do 9º ano

Sul Informação - Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália

Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália