Aljustrel volta a integrar a Semana dos Parceiros do Roteiro de Minas

Com várias atividades entres os dias 18 e 24 de Março

O Município de Aljustrel vai voltar a integrar a Semana dos Parceiros do Roteiro de Minas, que se realiza a nível nacional entre os dias 18 e 24 de Março, com atividades próprias e propostas gratuitas para locais e visitantes.

No dia 19, destaque para a atividade “Geólogo por um Dia”, que começará no Centro de Receção e Interpretação do Parque Mineiro de Aljustrel (CRIPMA), às 9h30, e que é organizada pela Equipa do Parque Mineiro de Aljustrel em colaboração com o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG).

Esta iniciativa enquadra-se ainda no âmbito da iniciativa “À Descoberta do Turismo Industrial”, sendo necessário realizar inscrição prévia. As restantes vagas ficam sujeitas à disponibilidade e por ordem de entrada.

No dia 22 de Março acontecerá a “Tertúlia dos Mineiros”, no CRIPMA, que é organizada pela Equipa do Parque Mineiro de Aljustrel e pelo Centro de Documentação Local de Aljustrel.

A participação do Município de Aljustrel termina com a atividade “Mineiro por um Dia”, no dia 24, às 9h30, no CRIPMA.

Os interessados devem inscrever-se previamente. Esta proposta é da responsabilidade da Equipa do Parque Mineiro de Aljustrel e da Academia Portuguesa de Formação Industrial (APFI).

As inscrições para todas as atividades podem ser realizadas no Centro de Receção e Interpretação do Parque Mineiro de Aljustrel, presencialmente ou através do contacto 284 009 131.

 



Comentários

pub