Vem aí a 9.ª edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André

Entre os dias 26 de Janeiro e 11 de Fevereiro

Santiago do Cacém volta a organizar mais uma edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André – Mostra Gastronómica nos Restaurantes, entre os dias 26 de Janeiro e 11 de Fevereiro. 

Durante 17 dias, os nove restaurantes aderentes levam à mesa pratos como as enguias de caldeirada, de ensopado, na cataplana, d’escabeche, fritas ou grelhadas, com os mais diversos acompanhamentos.

As experiências gastronómicas podem ser consultadas aqui.

Esta é já a nona edição do evento que tem como objetivo «impulsionar a economia local, através do produto de excelência que é a enguia da Lagoa de Santo André, com a visita de turistas que aqui se deslocam para esse fim e paralelamente potenciar o património natural, histórico e cultural do Município».

Os restaurantes aderentes são A Cascalheira, Café Snack-bar A Palmeira, Cantinho dos Sabores, Chez Daniel, Dom Lucas, Faz-te Esperto, Figo Doce, Mesa da Vila, Ti Lena Restaurante e Casa do Gin.

No âmbito desta 9.ª edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André – Mostra Gastronómica nos Restaurantes, realiza-se, no dia 4 de Fevereiro, uma caminhada na envolvente à Lagoa de Santo André.



Comentários

pub