Universidade de Évora continua a conciliar vida profissional, familiar e pessoal

Cerimónia de hasteamento da Bandeira de Certificação do Sistema de Gestão da Vida Profissional, Familiar e Pessoal está marcada para dia 31 de Janeiro

A Universidade de Évora (UÉ), que obteve em 2013 a certificação do Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), vai hastear no dia 31 de Janeiro, às 16h00, essa bandeira. 

A cerimónia decorre no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora e é «resultado de um conjunto de medidas que a UÉ  se encontra a implementar com vista a promover a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal dos seus trabalhadores», frisa a instituição de ensino.

Na sequência deste compromisso, a Universidade de Évora criou o CONCILIA.UE, para «desenvolver uma cultura que favoreça o bem-estar organizacional e o nível de satisfação dos trabalhadores», «investir nas competências técnicas e comportamentais de modo a promover a autonomia, a satisfação e o desenvolvimento pessoal e profissional, procurando ainda atrair talento para a instituição e aumentar as taxas de retenção dos trabalhadores».

Apesar de o projeto já ter terminado, a Universidade de Évora diz que continua «comprometida com estes princípios» e explica que «procura ir mais além daquilo a que se encontra obrigada no domínio das boas práticas laborais, serviços e benefícios, apoio profissional e desenvolvimento pessoal e assume a responsabilidade de proceder ao planeamento e controlo operacional, avaliar a significância das partes interessadas e o seu grau de envolvimento; avaliar a significância dos aspetos da conciliação e gerar programas de conciliação que atinjam os resultados visados».

Para João Nabais, vice-reitor para as Políticas para a Vida na Universidade e Relações com a Comunidade, «esta certificação assume grande relevância» para a Universidade «pois é o reconhecimento do trabalho já realizado neste âmbito».

Segundo João Nabais «vem também desafiar a fazer mais e a consolidar as iniciativas já iniciadas, potenciando a necessária conciliação das várias vertentes da Vida. A promoção do bem-estar, a realização profissional e a construção de uma Universidade onde todos se sintam bem e motivados são para nós aspetos centrais e estruturantes da nossa atividade».

O CONCILIA.UE obteve em 2020 financiamento pela União Europeia. Saiba mais aqui.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub