Projeto em Moura quer «melhorar as competências emocionais e sociais dos mais jovens»

O projeto conta com sessões mensais

A Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues está a desenvolver o projeto educativo “Semente de Valores”, junto dos alunos do 2º ciclo dos Agrupamentos de Escolas de Moura e de Amareleja, com o objetivo de «melhorar as competências emocionais e sociais dos mais jovens». 

O projeto, que conta com sessões mensais, pretende ainda «promover a inclusão, potenciar competências como a criatividade, a autoestima e a colaboração, ao mesmo tempo que estimula hábitos de leitura, através da leitura em voz alta das obras selecionadas», explica o Município de Moura.

Na última quinta-feira, decorreram duas sessões do “Semente de Valores” na Escola Básica Integrada de Amareleja, para alunos do 5.o ano, as próximas sessões terão lugar no Agrupamento de Escolas de Moura.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub