Politécnico de Beja recebe “Certificação Platina” da Federação Internacional de Desporto Universitário

O Programa Healthy Campus realiza avaliações nas Instituições de Ensino Superior em ciclos bienais

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) obteve a “Certificação Platina” do Healthy Campus da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), informou esta segunda-feira, 8 de Janeiro, a instituição. 

Trata-se, de acordo com o IPBeja, de uma certificação que «reconhece o empenho da instituição em promover um estilo de vida saudável na sua comunidade académica através de programas operacionais nas áreas do Desporto e Atividade Física, Saúde Mental e Social, Alimentação, Prevenção de Doenças, Comportamento de Risco e Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social».

O Programa Healthy Campus realiza avaliações nas instituições de Ensino Superior em ciclos bienais.

Após a validação das evidências submetidas, a avaliação dos Campi é feita com base em cinco níveis e é concedido o respetivo Selo de Qualidade (FISU Healthy Campus Label).

O selo agora obtido certifica o nível mais elevado de excelência do campus tendo em conta as diversas dimensões analisadas, acrescenta o IPBeja.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub