Odemira investe mais de 6 milhões na requalificação do núcleo antigo de São Teotónio

Concurso público da empreitada já foi lançado

A Câmara de Odemira lançou o concurso público para a “Empreitada de Requalificação do Núcleo Antigo e Parque Ribeirinho” de São Teotónio, uma obra de mais de 6 milhões de euros que, mais do que renovar , visa «dar vida» a uma zona nobre desta vila.

Em declarações ao Sul Informação, Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, revelou que o objetivo da autarquia é «reabilitar por completo o centro histórico de São Teotónio. Para além da requalificação urbana propriamente dita, também iremos apostar na renovação das redes de água, saneamento e elétrica. Será uma intervenção global».

«Ao mesmo tempo, queremos pensar em medidas para a revitalização urbana, como a diversificação do comércio, mas não só. Às vezes, não basta fazer a requalificação das ruas, também é preciso dar vida aos locais», revelou o edil odemirense.

Esta empreitada prevê ainda «uma intervenção de modo a criar um jardim público. Também iremos intervir na ribeira e fazer uma ligação dos espaços».

Segundo Hélder Guerreiro, «esta será a terceira grande obra de reabilitação urbana que realizaremos no concelho, depois das intervenções que fizemos em Vila Nova de Milfontes e em Odemira e permitirá, como as outras duas, dar um grande salto qualitativo».

«A intervenção deverá demorar dois a três anos. Esperemos que o concurso público tenha interessados, para começarmos a obra o mais rapidamente possível. A minha expetativa é conseguir fazê-lo no final de 2024, início de 2025», concluiu.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub