Obras no Núcleo Museológico Rural de Ervidel estão quase prontas

Intervenções pretendem preservar o espólio que já se encontra patente no local

A obra do Núcleo Museológico Rural de Ervidel, a cargo do Município de Aljustrel, já está em fase de conclusão, anunciou a Câmara deste concelho do Baixo Alentejo.

O grande destaque da empreitada é a intervenção realizada na cobertura do edifício, que foi totalmente substituída, o que permite a conservação da estrutura, assim preservando um imóvel «com importante relevância patrimonial e cultural», salienta a Câmara de Aljustrel.

As obras incluíram ainda o interior de edifício, seguindo-se os trabalhos de pintura interior e exterior.

Esta empreitada contribui também para dotar este edifício de uma melhor eficiência energética, nomeadamente com a colocação de isolamento térmico, o que proporcionará melhores condições de visitação.

Com esta obra, será ainda possível preservar o espólio que se encontra patente no local, assumindo o Núcleo Museológico Rural de Ervidel, que se integra no Museu Municipal de Aljustrel, «um papel importante para a preservação da história e da memória e que importa valorizar».

O projeto, que conta com um investimento de mais de 100 mil euros, tem financiamento aprovado, através de uma candidatura que foi apresentada ao Programa de Desenvolvimento Rural 2020, e que é comparticipada em 80% pelo fundo europeu FEADER.

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub