Moura comemora 50 anos do 25 de Abril nas escolas

Amanhã, os alunos dos 2.º e 3.º Ciclos e turmas PIEF irão cantar a música “A cantiga é uma arma”, de José Mário Branco

As escolas do concelho de Moura continuam a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, com uma programação que se realiza mensalmente, a cada dia 25 ou nos dias próximos.

Em janeiro, no dia 16, a Escola Profissional de Moura recebeu o deputado do PS eleito por Beja, Nelson Brito, no âmbito da iniciativa Parlamento dos Jovens, que aborda, este ano, a temática do 25 de Abril.

A Escola Básica Integrada de Amareleja recebeu também a visita do deputado Nelson Brito, no dia 17, para um debate sobre o tema “Viver Abril na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa”.

Até 30 de janeiro, está a decorrer a iniciativa “Poesia Visual sobre o 25 de Abril”, enquanto, no dia 25, os alunos dos 2.º e 3.º Ciclos e turmas PIEF irão cantar a música “A cantiga é uma arma”, de José Mário Branco.

No Agrupamento de Escolas de Moura, ainda no passado mês de dezembro, teve lugar uma peça de teatro alusiva ao 25 de Abril, intitulada “Deus, Pátria e Tik -Tok”.

Durante este 2.º período de aulas, continuam a acontecer palestras e conversas com alunos e antigos combatentes.

A Câmara Municipal de Moura está a assinalar o 50.º aniversário do 25 de Abril, até ao final deste ano. Na dinamização das atividades, está envolvida a Comissão
Organizadora, que conta com a estreita colaboração das escolas do concelho e das bandas filarmónicas.

 

 



Comentários

pub