Mina de São Domingos recebe exposição sobre a conservação do lince-ibérico

Associado à exposição, haverá dois momentos de sensibilização sobre a importância do lince-ibérico

A exposição “O Lince na Península – Conectar Territórios e Consolidar Populações” será inaugurada no dia 12 de Janeiro, às 16h00, no Cineteatro da Mina de São Domingos, em Mértola.

O objetivo da exposição é apresentar o trabalho realizado, o que está em andamento e o que está planeado, no âmbito da conservação do lince-ibérico.

Esta iniciativa está a decorrer em 13 municípios integrados na Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), além dos três algarvios (Alcoutim, Tavira e Silves) e Lisboa.

A exposição, desenvolvida pela CIMBAL, parceira do projeto LIFE LynxConnect e com o apoio técnico e científico do ICNF, ficará no concelho de Mértola até ao dia 25 de Janeiro.

A esta iniciativa, estarão associados dois momentos de sensibilização relacionados com a importância da reintrodução do lince-ibérico com histórias e contos sobre a espécie, que serão partilhados pelo humorista Jorge Serafim.

Os momentos decorrem no dia 12 de Janeiro, às 16h00, para a comunidade escolar e para o público em geral, às 16h30, no Cineteatro da localidade.

O projeto LIFE LynxConnect tem como objetivo o aumento da população de lince-ibérico e reforçar a conectividade entre as subpopulações de Portugal e Espanha.

Este projeto, que agrega 22 parceiros ibéricos, tem como beneficiário coordenador a Consejería de Agricultura, Ganadería, Pesca y Desarrollo Sostenible da Junta de Andaluzia, e por parte de Portugal, para além da CIMBAL, participam como parceiros a Infraestruturas de Portugal e o ICNF.

 



Comentários

pub