Laboratório de Inovação Social do Alentejo promove conferência sobre desafios sociais do território

Laboratório de Inovação Social do Alentejo resulta de parceria entre várias entidades

A conferência “Inovação Social: Um Desafio Emergente”, promovida pelo Laboratório de Inovação Social do Alentejo, vai ter lugar a 30 e 31 de janeiro, no Instituto Politécnico de Portalegre.

Ao longo de dois dias, será dedicado tempo à discussão dos desafios sociais do território, bem como à partilha de boas práticas que já estão a ser implementadas para resolver, de forma eficaz, questões como o envelhecimento da população, a integração de imigrantes e refugiados, a promoção do sucesso escolar e a inclusão na sociedade de pessoas com múltiplos desafios.

O Laboratório de Inovação Social do Alentejo resulta de uma parceria entre o Politécnico de Portalegre, o Instituto Padre António Vieira (IPAV), a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR-A), ao qual se irá associar também a Câmara Municipal de Odemira.

A iniciativa reunirá profissionais da área social, da educação e da saúde, em sessões que terão lugar na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e, no segundo dia, em workshops, na Cooperativa Operária Portalegrense, na C.BIP, na CERCI-Portalegre e na EB 2, 3 José Régio.

 

Clique aqui para conhecer o programa

 

 



Comentários

pub