Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O programa de rádio «Choque Frontal», gravado ao vivo no Teatro Municipal de Portimão, vai contar, a 15 de Fevereiro, com a presença de um dos mais celebrados projetos da música pop portuguesa, a banda algarvia «Entre Aspas», que comemorou, em 2023, os 30 anos do lançamento do seu primeiro disco de originais.

Para celebrar essa data, a banda lançou uma nova versão do 1.º single “Criatura Da Noite 2023”, assinada pelo consagrado produtor brasileiro Alé Siqueira, e editou um disco em formato digital com temas inéditos de um último álbum que não chegou a ser editado aquando da sua paragem em 2004.

Excecionalmente, a banda voltou a juntar-se durante o ano 2023 para fazer alguns concertos ao vivo um pouco por todo o país e o Choque Frontal não podia ficar de fora deste regresso tão esperado e festejado.

inframoura cada gota importa

 

Sul Informação
Luís Capitão – Foto: Subestimado (João Mota)

 

Mas o Choque Frontal ao Vivo inicia 2024 com a guitarra portuguesa de Luís Capitão, no dia 25 de Janeiro. Luís Capitão estreou-se no mundo da música em tenra idade. Aos 8 anos, começou a aprender guitarra clássica, tendo depois viajado por caminhos mais distorcidos com a guitarra elétrica.

Em 2022, enveredou pelas 12 cordas da guitarra de Lisboa ,que marcou a sua estreia em 2023 no Grande Auditório do TEMPO-Teatro Municipal de Portimão no Festival Acústico da Alvor FM. O sucesso foi tão grande que se tornou obrigatório o seu regresso ao programa mais intimista a sul do Tejo.

 

Sul Informação

 

No dia 14 de março, será a vez de Carlos Alberto Moniz marcar presença no Choque frontal ao Vivo. Trata-se de um dos maiores símbolos da Música Popular Portuguesa da sua geração, com grande prestígio nacional e internacional.

Ao longo da sua carreira, criou uma relação transversal com o público que tanto o acarinha, quer pela sua música, quer pelo seu trabalho em televisão, nomeadamente o trabalho ligado aos programas para a infância que todos têm na memória, bem como pelo seu trabalho na rádio com as comunidades Portuguesas além-Fronteiras.

O Choque Frontal ao Vivo vai ser palco para admirar e aplaudir a sua versatilidade artística e humana proporciona momentos musicais de rara qualidade.

 

Sul Informação

 

A 11 de abril chegam os Almatriz, uma banda nascida no Algarve, em 2019. E lançaram “Procura”, o seu álbum de estreia em Setembro de 2023, um trabalho composto por 10 canções que convidam a uma viagem pela música popular contemporânea portuguesa, com influências do mundo lusófono, da música erudita e do Fado.

Apresentam, no entanto, uma nova perspetiva e conceito sonoro dentro da atualidade presente onde vingam a experimentação e cruzamento de géneros.

A temporada do Choque Frontal ao Vivo, em Portimão, encerra no dia 16 de maio, com um programa que vai marcar pela diferença, para receber “Riding a Meteor”.

«Vai ser uma viagem ao longo do seu espetáculo multidisciplinar, que apela aos diversos estados emocionais que podemos encontrar ao longo da vida, deixando-nos muitas vezes entre o paraíso e o precipício», explicam os promotores do programa radiofónico.

 

Sul Informação

 

Em três anos de vida e ainda sem nenhum álbum de estúdio, “Riding a Meteor” tem fintado o caminho tendencial das redes sociais e das plataformas de “streaming” levando a mensagem de que a sua música acontece em palco.

Talvez por isso, apenas uma pandemia parou o ritmo de concertos que apresentaram entre 2018 e o início de 2020, marcando presença em salas de concerto formais e informais, festivais (de onde se destacam o F, MED, Boom e Edita), atuações em três países (Portugal, Espanha e Inglaterra) e com distinções com a seleção final de vários concursos de onde se destaca o Prémio Jovens Criadores 2019 na área da música.

Em 2024, o «Choque Frontal», programa de rádio da Alvor FM, apresentado por Júlio Ferreira e Ricardo Coelho, ainda poderá surpreender com mais programas realizados noutras cidades algarvias e continuará a contar com os apoios: Município de Portimão, TEMPO-Teatro Municipal de Portimão, Canequinhas.pt, Comissão Vitivinícola do Algarve e Pastelarias Delícias.

 

 



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Diamantes na Pintura Nelson Santos EMARP (4)

EMARP expõe “Diamantes na Pintura” de Nelson Santos

Manuel Teixeira Gomes

Conferência assinala 165º aniversário de nascimento de Teixeira Gomes

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos