Encontrado morto homem que desapareceu no mar em Sines

Cidadão peruano desapareceu quando estava a tomar banho com amigos

Imagem de arquivo

O corpo de um homem de 46 anos, de nacionalidade peruana, foi encontrado a cerca de uma milha náutica (aproximadamente dois quilómetros) da praia da Costa do Norte, no concelho de Sines, depois de desaparecer no mar enquanto se encontrava a banhos com um grupo de amigos, ontem, dia 1 de Janeiro, de manhã.

O alerta para o desaparecimento foi dado cerca das 8h20, tendo sido de imediato iniciadas buscas no local, através de uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sines, e, por terra, através de elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Sines e de elementos dos Bombeiros Voluntários de Sines.

«O corpo da vítima foi avistado e recolhido a cerca de uma milha náutica da praia da Costa do Norte pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines, que efetuaram, de imediato, manobras de reanimação durante o transporte para o Porto de Recreio de Sines, não tendo sido possível reverter a situação», segundo a Autoridade Marítima Nacional.

O óbito foi declarado no Porto de Recreio de Sines pelo médico do INEM e o corpo foi posteriormente transportado para o Gabinete Médico-Legal do Alentejo Litoral pelos Bombeiros Voluntários de Sines.

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.

 

 



Comentários

pub