“Dançar Ocupando”: é o Entrudanças que regressa a Castro Verde

O festival é organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, Associação PédeXumbo e Junta de Freguesia de Entradas, e conta com o apoio da Direção Geral das Artes e da Rede Expressos

O Festival Entrudanças regressa, de 9 a 11 de Fevereiro, ao concelho de Castro Verde, com o mote “Dançar Ocupando”.

Ao longo de três dias, o festival, que celebra o seu 20º aniversário, «promete muita animação, com uma programação que remete para uma dança de identidade partilhada, cruzando gentes, tradições e o saber-fazer da comunidade local», diz a Câmara de Castro Verde.

«Sob o mote “Dançar Ocupando”, o Entrudanças propõe uma viagem centrada na tradição e na partilha de culturas neste contexto que é o Entrudo, através dos bailes, concertos, oficinas de dança, passeios e visitas, gastronomia e exposições, propostas nacionais e internacionais, assim como do cante, da viola campaniça e do artesanato local», acrescenta.

No contexto do festival, destaque também para o trabalho artístico desenvolvido com a comunidade que, ao longo de mais de um mês, participa e envolve-se, de uma forma criativa e única, nas propostas de artistas convidados, no âmbito do projeto “Pessoas Cheias de Território”, cujo resultado será apresentado ao público durante os dias em que se realiza o Entrudanças.

Este projeto de criação artística desafia crianças e idosos a participar em projetos colaborativos e criativos, fomentando o contacto intergeracional, fundamental na passagem de práticas culturais e na apropriação das mesmas na atualidade.

O programa completo do Entrudanças 2024 será apresentado em breve, mas já se encontra a decorrer a venda antecipada de Passes Gerais (3 dias) aqui.

O festival é organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, Associação PédeXumbo e Junta de Freguesia de Entradas, e conta com o apoio da Direção Geral das Artes e da Rede Expressos.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub