Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Centro de Saúde de Castro Verde e respetivo Serviço de Urgência Básico vão ser alvo de obras de requalificação e ampliação, num investimento que deverá rondar 2,1 milhões de euros, divulgou a Câmara.

O protocolo relativo a esta intervenção, financiada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), vai ser assinado entre o Município de Castro Verde e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), esta quinta-feira, às 12h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Este centro de saúde, nomeadamente o seu Serviço de Urgência Básica, «dá resposta a um elevado universo de utentes», servindo cerca de 40 mil pessoas dos concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola, indicou a autarquia, realçando a proximidade do equipamento a “relevantes vias rodoviárias”, como o IP2, EN2 e A2, e às “duas maiores minas portuguesas (Neves-Corvo e Aljustrel).

vila do bispo

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Prisão preventiva para suspeitos do homicídio de casal de idosos em Beja

MP pede pelo menos 20 anos de prisão para homem acusado de matar senhorio em Évora

Sul Informação - Rastreio do Cancro da Mama vai passar por três freguesias do concelho de Moura

Rastreio do Cancro da Mama vai passar por três freguesias do concelho de Moura

Sul Informação - Município de Tavira em risco máximo de incêndio

Baixo Alentejo com 244 operacionais, 50 veículos e quatro meios aéreos na fase Delta