Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) avançou hoje que o Governo vai reverter os cortes previstos para os agricultores, no âmbito do Plano Estratégico da PAC, e rejeitou os protestos violentos que afetam o setor.

No caso da agricultura biológica os cortes poderiam ascender a 35%.

«O Conselho foi unânime em considerar que isso seria absolutamente inaceitável e que demonstra uma falta de respeito e desarticulação do Ministério da Agricultura […]», afirmou Álvaro Mendonça e Moura, presidente da CAP, após a reunião do Conselho de Presidentes da confederação.

vamos à vila 2025

A CAP disse ter estado em negociações com o Governo para reverter estas medidas, anunciando agora que «foi possível obter um acordo com o Governo no sentido de que esses cortes não terão efeito».

Os ministérios da Agricultura e das Finanças agendaram para esta tarde uma conferência de imprensa conjunta.

 



jf-quarteira
gala do desporto

Também poderá gostar

O almirante Henrique Gouveia e Melo, fala aos jornalistas durante o ‘What’s Next Summit 2025’, encontro global que reúne líderes empresariais, decisores políticos e inovadores para refletir sobre o futuro das empresas e da sociedade em tempos de incerteza abordando o tema “A importância da robótica na exploração marinha”, evento promovido pela Porto Business School, no Porto, 01 de abril de 2025. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Gouveia e Melo confirma que é candidato às presidenciais e apresenta candidatura a 29 de Maio

Pulseira eletrónica

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica detido em Castro Verde

livro do mês

A Trilogia de Copenhaga, de Tove Ditlevsen: a escrita como recusa de ilusão