Sé de Évora recebe concerto de Natal com música do século XVII

Iniciativa organizada pelo Cabido da Sé de Évora e Althum.com tem apoio da DRCAlentejo

O Concerto de Natal da Sé de Évora terá lugar dia 16 de dezembro, às 18 horas, com o organista João Vaz e o Capella de S. Vicente dirigido por Pedro Rodrigues.

Será interpretado o Magnificat quinti toni, de Duarte Lobo (c. de 1565 – 1646), extraído dos Cantica Beatae Mariae Virginis, impressos em Antuérpia em 1605.

Este concerto incluirá também excertos da Missa Natalitiae noctis, de Duarte Lobo, e peças para órgão de Manuel Rodrigues Coelho (seu contemporâneo), executadas no instrumento renascentista da Sé de Évora.

Aluno de Manuel Mendes em Évora, Duarte Lobo foi mestre de capela da Catedral desta cidade, vindo a fixar-se mais tarde em Lisboa.

A entrada no concerto é livre, mediante reserva obrigatória para o email [email protected] ou para o telefone 919745338, de acordo com a disponibilidade do espaço.

O concerto é uma organização do Cabido da Sé de Évora e da Althum.com, que conta com o apoio financeiro de Direção Regional de Cultura do Alentejo, Fundação Eugénio de Almeida e Fundação Casa de Bragança, entre outros apoios.

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub