Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Pedro Nuno Santos foi o candidato mais votado pelos socialistas algarvios nas eleições diretas para secretário-geral do partido que terminaram este sábado, 16 de Dezembro. 

O ex-ministro das Infraestruturas e Habitação reuniu 710 votos, equivalente a 62,6%.

José Luís Carneiro, que ainda é ministro da Administração Interna, teve 413 votos (36,4%). O outro candidato – Daniel Adrião – apenas recolheu 12 votos (1,1%).

jf-quarteira

Analisando concelho a concelho, a vitória de Pedro Nuno Santos é clara, uma vez que ganhou 11 dos 16 concelhos. A saber: Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Loulé, Olhão, Portimão, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

A vitória mais expressiva foi em Vila Real de Santo António, onde Pedro Nuno Santos teve 92,2% dos votos.

 

 

Sul Informação

 

Já José Luís Carneiro ganhou em Albufeira, Lagoa, Lagos, Monchique e São Brás de Alportel.

Em Lagos e São Brás de Alportel, por exemplo, os autarcas Hugo Pereira (Lagos) e Vítor Guerreiro (São Brás de Alportel) eram apoiantes de José Luís Carneiro.

Há ainda outra curiosidade: em Olhão, concelho liderado por António Pina, também presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e um dos mais destacados apoiantes de Pedro Nuno Santos na região, a luta foi renhida.

PNS teve 52% dos votos e José Luís Carneiro 47,2%.

Estes resultados gerais significam que, no Algarve, a candidatura de Pedro Nuno Santos elegeu 24 delegados e a de José Luís Carneiro 10.

Os resultados finais das eleições só devem ser conhecidos perto das 23h30, mas, ao que tudo indica, Pedro Nuno Santos será mesmo eleito como novo secretário-geral do PS.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



são brás de alportel
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - PS/Tavira aprova recandidatura de Ana Paula Martins e restantes cabeças de lista

PS/Tavira aprova recandidatura de Ana Paula Martins e restantes cabeças de lista

Sul Informação - Luís Graça reeleito como presidente da Federação do PS/Algarve com 69,5%

PS quer «rápida abertura» do concurso para construção do Hospital Central do Algarve

Sul Informação - Castro Marim lembrou os autarcas de ontem com os de amanhã a ver

Castro Marim lembrou os autarcas de ontem com os de amanhã a ver