Odemira vai apoiar 27 clubes e associações desportivas com 480 mil euros

Os contratos-programa foram assinados no passado dia 18 de Dezembro

O Município de Odemira vai atribuir um apoio de 480 mil euros a 27 clubes e associações do concelho para a época desportiva 2023/2024.

Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo com as entidades envolvidas foram assinados no passado dia 18 de Dezembro, numa cerimónia presidida pelo presidente da Câmara Hélder Guerreiro, na qual marcaram presença as associações e clubes desportivos do concelho.

O regulamento prevê um financiamento enquadrado num conjunto de 18 medidas, com 168 mil euros para apoio no âmbito da formação e 140 mil euros para apoio no âmbito da competição regular ao nível coletivo e/ou individual nos escalões Sub-23, seniores e veteranos.

O restante valor, de 172 mil euros, está reservado ao apoio ao desporto adaptado, à atividade desportiva não federada, torneios, congressos, estágios, apoio a deslocações, instalações desportivas, aquisição e reparação de viaturas, apetrechamento de equipamento desportivo, arrendamento de sedes e projetos desportivos plurianuais.

Este apoio ao desenvolvimento desportivo é o compromisso renovado do Município de Odemira com o desporto, «na perspetiva de incentivar o movimento associativo a fomentar todas as formas de atividade física que, através de uma participação organizada, têm por objetivo a expressão ou a melhoria da condição física e psíquica, o desenvolvimento das relações sociais ou a obtenção de resultados na competição a todos os níveis».

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub