Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Um novo ponto de água junto ao Miradouro do Caldeirão (Sítio do Feitoso), na freguesia do Ameixial, em Loulé, vai ajudar no combate aos incêndios.

O terreno foi cedido pelo proprietário à Câmara de Loulé, que criou este novo ponto de água com o apoio da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão.

Esta estrutura, situada numa bacia de retenção de 6 hectares, com dimensão de área inundada de 1750 metros quadrados e altura média de 5 metros, vem reforçar o apoio aos meios aéreos e terrestres, enquadrando-se no Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais.

são brás de alportel

Em nota, a autarquia de Loulé explica que a construção deste ponto de água e respetivo caminho de acesso foi feita com materiais naturais locais e que os trabalhos contemplaram a criação de zonas de cruzamento para salvaguardar o cruzamento de viaturas de combate.

«O Município de Loulé prossegue, assim, uma estratégia concertada em prol da defesa da floresta e que passa também pela criação de estruturas que permitam tornar o território mais resiliente e preparado para responder a situações como os incêndios florestais», afirma a Câmara.

 



inframoura cada gota importa
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Incêndio na zona de Alcácer do Sal corta trânsito na A2

Presumível responsável por incêndio florestal em Castro Verde detido pela Judiciária

Sul Informação - Agricultores afetados pelo incêndio em Aljustrel recebem feno para alimentar animais

Agricultores afetados pelo incêndio em Aljustrel recebem feno para alimentar animais

Sul Informação - Bombeiros e helicóptero dominam incêndio em Gambelas [com fotos]

Incêndios: Meios de combate reforçados a partir de hoje mas faltam helicópteros