Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O Município de Grândola aprovou para 2024 um orçamento de 54 milhões com o objetivo de que o concelho seja «melhor, mais forte, e esteja preparado para os desafios do presente e do futuro». 

De acordo com a autarquia, o orçamento prevê um investimento significativo nas áreas da habitação, juventude e desporto, educação, cultura e património, melhoramento do espaço público e da mobilidade, desenvolvimento e inclusão social, apoio ao Movimento Associativo e ao comércio local, proteção ambiental e animal.

O próxima orçamento terá também como destaque as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, com ações de valorização das conquistas, valores e direitos alcançados em democracia e liberdade.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Neste programa destaca-se a implementação de obras de arte pública em todo o concelho, a abertura ao público de novos núcleos museológicos, variados espetáculos culturais de música, dança, poesia, teatro e cinema, exposições em exibição ao longo do ano, colóquios e debates.

De acordo com a autarquia, ao longo do ano dar-se-á ainda continuidade às obras que transitam do ano de 2023: como é o caso da 2ª fase do reforço do abastecimento de água a Melides, a recuperação das habitações municipais na rua Mouzinho de Albuquerque e do Edifício Dr. Cabrita e a reabilitação da Estrada Municipal 543.

Avançarão também novas obras como a reabilitação dos Centros Comunitários do Concelho, a reabilitação da Rua Nova/Largo da Igreja em Melides, a construção dos sanitários públicos do Lousal e no Carvalhal, a reabilitação dos bairros mineiros no Lousal, a reabilitação do Largo Zeca Afonso, a construção de acesso pedonal e ciclovia da aldeia de Água Derramada até à escola primária, a construção da ligação viária e pedonal entre a Rua Inocêncio Granadeiro e o Bairro do Arneiro, a construção/renovação de infraestruturas em vários locais do concelho para melhoria da eficiência hídrica e de saneamento, a reabilitação e construção de diversos parques infantis, a beneficiação de arruamentos, estradas, caminhos, entre outras intervenções.

Ao longo do ano serão também concluídos projetos como o do edifício da Universidade Sénior e o largo de São Sebastião, a estrada de acesso à praia de Melides, a reabilitação urbana do bairro das Murteiras, Avenida António Inácio da Cruz, Rua D. Nuno Álvares Pereira, espaço lúdico e de lazer do Canal Caveira incluindo os lavadouros públicos, centro municipal proteção civil, novas bolsas de estacionamento, a ampliação e reabilitação do edifício dos Paços do Concelho, entre outros.

Em traços gerais, a autarquia explica que o orçamento municipal para 2024 pretende «privilegiar os direitos da comunidade grandolense a mais e melhores condições de vida e de trabalho, atenuando lacunas deixadas pelo desinvestimento do Poder Central».



vila do bispo
zoomarine

Também poderá gostar

Depositphotos_Obras estrada

Habitantes de Santiago do Cacém protestam no sábado para exigir reparação da EN120

Igreja de São João dos Caldeireiros

Mértola apoia obras de conservação em mais três igrejas do concelho

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

PSP detém suspeito de peculato, furto e violação de correspondência em Beja