DRCAlentejo convida pessoas e organizações que trabalham na Cultura para reunião de prestação de contas

A Direção Regional de Cultura do Alentejo é dirigida, desde 2013, por Ana Paula Amendoeira

A Direção Regional de Cultura do Alentejo convidou todas as pessoas e organizações que trabalham para a Cultura no Alentejo para «uma reunião de prestação de contas, balanço e agradecimento e propostas de desafios para o futuro», que terá lugar esta quinta-feira, dia 14, em Portalegre.

A DRCAlentejo explica que esta reunião surge na sequência da prevista «reestruturação da orgânica da Cultura», que «prevê a extinção das Direções Regionais de Cultura no final do corrente ano» e a sua integração na estrutura das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

Neste final de percurso, a reunião terá lugar hoje, entre as 14h30 e as 17h30, no Centro de Congressos em Portalegre, com o apoio do Município de Portalegre, contando já «com a confirmação de presença de diversas pessoas e organizações que trabalham para a Cultura na região».

A Direção Regional de Cultura do Alentejo é dirigida, desde 2013, por Ana Paula Amendoeira.

Com sede em Évora, tem tido como área de atuação todo o Alentejo, ou seja, as NUT III Alto Alentejo, Alentejo Central, Baixo Alentejo e Alentejo Litoral. Em termos de distritos, essa área de atuação corresponde aos distritos de Évora, Beja, Portalegre e Setúbal.

De acordo com a nova orgânica da área da Cultura, 42 funcionários da Direção Regional passam para a CCDR Alentejo, 11 transitam para a empresa Museus e Monumentos de Portugal EPE e ainda 8 irão para o instituto Património Cultural.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub