64 instituições de solidariedade social e de apoio a animais do Algarve receberam excedentes alimentares no valor de mais de meio milhão de euros, nos meses de Julho, Agosto e Setembro, no âmbito do projeto Missão Continente.
«Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Incluem produtos frescos como fruta, legumes, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares», segundo o Continente.
Com este projeto, a cadeia de supermercados visa «minimizar o desperdício de qualquer alimento que esteja em condições de ser consumido, acelerando o escoamento de produtos e evitando toneladas de desperdício».
«Neste 20º aniversário da Missão Continente, reafirmamos o nosso compromisso com a responsabilidade social. As doações de 5.8 milhões de refeições destacam o nosso papel ativo no apoio às instituições que apoiamos ao longo do ano e que fazem um trabalho fundamental em cada comunidade. Ao mesmo tempo que apoiamos comunidades locais, contribuímos para a redução e sensibilização para o desperdício alimentar», afirma Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente.
Nos primeiros nove meses do ano, a Missão Continente distribuiu 23,1 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a instituições de solidariedade social e de apoio a animais de todo o país.
Para além das doações regulares a instituições, a Missão Continente disponibiliza ainda bens alimentares aos seus colaboradores para consumo nas áreas sociais das lojas e entrepostos do projeto.