Um homem de 39 anos morreu e outro de 36 ficou ferido com gravidade na sequência de dois despistes ocorridos ao início desta noite, em dois locais da EN124, a estrada que liga Silves a Lagoa.
A morte resultou do despiste de um motard, na curva final dessa estrada, já no acesso à EN125.
Segundo o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve (CREPC), o óbito deste homem de nacionalidade portuguesa foi declarado no local, onde estiveram 15 operacionais, dos bombeiros, GNR e INEM.
Um pouco antes, pelas 18h08, um outro homem, de 36 anos, ficou ferido com gravidade no despiste da sua mota, numa rotunda da mesma EN124, junto ao acesso à A22.
Durante largos minutos, as autoridades nem se aperceberam que havia dois acidentes, a cerca de 800 metros um do outro, na mesma estrada. O Sul Informação passou no local e constatou que, na rotunda, o ferido grave já estava a ser assistido pela VMER, quando, mais à frente, na curva, o outro motard acidentado, cujo óbito foi depois declarado no local, ainda aguardava a chegada de assistência.
Em declarações ao Sul Informação, fonte do CREPC disse que o ferido grave foi transferido para o hospital de Portimão.
No local, estiveram cinco veículos com 12 operacionais dos Bombeiros de Silves, GNR e INEM, com ambulância e viatura VMER.
Junto a ambos os acidentes, há inúmeras motas paradas, bem como automóveis, provocando dificuldades no trânsito, pelo que tem que se circular com cautela nessas zonas.