Trabalho de ilustração de Hélder Oliveira em exposição no IPBeja até Janeiro

Artista é ex-aluno do curso de Professores do Ensino Básico/variante de Educação Visual e Tecnológica na Escola Superior de Educação de Beja

A exposição de ilustração de Hélder Oliveira, ex-aluno do curso de Professores do Ensino Básico/variante de Educação Visual e Tecnológica na Escola Superior de Educação de Beja, vai estar patente na Galeria Ao Lado do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), até ao dia 3 de Janeiro. 

Hélder Oliveira nasceu em Odemira, em 1969. Frequentou o Curso de Professores do ensino Básico / variante de Educação Visual e Tecnológica na Escola Superior de Educação de Beja, que concluiu em 1996.

Desde cedo desenvolveu projetos como artista plástico em diversas áreas de expressão criativa e, a partir de 2008, iniciou com regularidade a sua colaboração com publicações editoriais nacionais e internacionais, na área da ilustração.

Foi formador de técnicas de ilustração na Escola Técnica de Comunicação (ETIC), de 2009 a 2013, e, simultaneamente, colabora com agências de audiovisual na vertente publicitária e marketing.

Premiado várias vezes pelas características do seu trabalho (Communication Arts, Prémios Stuart, Creative quarterly, etc.) o artistas «gosta de aliar os meios analógicos com os recursos digitais como meio de expressão».

O convite para a exposição surge na sequência do projeto “Skills 4 Pós-Covid – Receção aos novos estudantes”, na qual Hélder Oliveira caracteriza, através de ilustrações, seis personas que representam alunos do IPBeja com diferentes características.

Na exposição, que foi inaugurada a 7 de Novembro, além destas imagens criadas para o IPBeja, podem também ser apreciados outros trabalhos do ilustrador que colabora com o Expresso e a SIC, entre outros.

 



Comentários

pub