Prisão preventiva para suspeito de tentar matar homem com faca em Odemira

Segundo a PJ, o agressor e a vítima «envolveram-se numa discussão por motivos fúteis», o que já «vinha sendo habitual»

Foto: Elisabete Rorigues | Sul Informação (arquivo)

Um homem de 30 anos, suspeito de ter tentado matar outro com uma faca de cozinha no concelho de Odemira, distrito de Beja, foi detido e ficou em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ indicou que o suspeito está indiciado pelo crime de homicídio na forma tentada, o qual foi cometido, na noite de terça-feira, na zona de Boavista dos Pinheiros, concelho de Odemira.

Segundo a PJ, no interior da residência que partilhavam, o agressor e a vítima «envolveram-se numa discussão por motivos fúteis», o que já «vinha sendo habitual».

«O agressor muniu-se de uma faca de cozinha de consideráveis dimensões e atingiu a vítima no braço, região torácica e pescoço, pondo-se, de seguida, em fuga, sem a assistir ou lhe providenciar socorro», adiantou.

O homem ferido foi transportado para o hospital, onde foi operado, encontrando-se «internado na Unidade de Cuidados Intensivos em estado considerado muito grave», de acordo com a Polícia Judiciária.

Já o suspeito, detido através do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão da PJ, com a colaboração da GNR de Odemira, ficou sujeito a prisão preventiva, após primeiro interrogatório judicial.

O inquérito é titulado pela Secção de Odemira do Ministério Público.

 



Comentários

pub