Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha recebe mais uma ObservaNatura

Serão dois dias de palestras, mesas redondas, percursos guiados, visitas temáticas, feirinha de produtos locais, gastronomia

A Feira ObservaNatura vai decorrer pela primeira vez no Alentejo, no Monte do Paio, na Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de Novembro.

Serão dois dias de palestras, mesas redondas, percursos guiados por especialistas em diferentes áreas que darão a conhecer os valores naturais deste território, com visitas temáticas que passarão pela observação de aves, aos cogumelos, insetos ou pela descoberta da flora, vegetação e habitats da Lagoa da Sancha.

Estarão disponíveis atividades como andar de bicicleta ou passear a cavalo, assistir a uma sessão de anilhagem de aves, à libertação de uma ave recuperada pelo CRASSA.

As oficinas pedagógicas dedicadas aos mais novos também farão parte do programa e passarão pelo ensino de técnicas de desenho de aves, pela explicação do porquê dos mamíferos e répteis marítimos darem à costa, ou pelo dar a conhecer o que comem alguns animais silvestres ou como se faz pão.

Presentes nas feira, estarão ainda Tiago Hacke, conhecido pintor que irá dar vida às paredes do Monte do Paio com as suas pinturas murais, assim como Luca Garcia, um jovem artista espanhol, que dará vida a uma ave feita a partir de metal proveniente de fábricas e empresas de sucata.

Mas a oferta não fica por aqui, uma vez que no domingo de manhã, haverá ainda um mercadinho de produtos locais.

A oferta gastronómica também marcará presença e ficará a cargo do Chef David Vitorino, que, no sábado, pela hora do almoço, fará uma recriação de uma tradicional cocaria com um jantarinho de grão e vagens.

Nessa tarde, pelas 16h00 e esta integrada no 7º Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André, irá confecionar uma caldeirada de peixe. No domingo, a paella à moda valenciana será a partir das 12h00.

A ObservaNatura é uma organização do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, das Câmaras de Santiago do Cacém e de Sines, contando com o apoio das Águas de Santo André, da AICEP GlobalPArques, do Turismo do Alentejo e Ribatejo, e da Junta de Freguesia de Santo André.

Para conhecer o Programa, clique aqui (PDF).

Para as inscrições, clique aqui. 

 

 

Coordenadas GPS: 38°6’15.36″N 8°46’47.66″W

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub