Obras de conservação e restauro do Sítio Arqueológico de São Cucufate vão começar

Obra já foi consignada e deverá estar concluída em Março

Foto: DRCAlentejo

O Sítio Arqueológico de São Cucufate vai ser alvo de obras de conservação e restauro, na sequência da consignação desta empreitada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), que teve lugar este mês.

A obra neste Monumento Nacional, que custará cerca de 173 mil euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), contempla «a conservação da cobertura, com otimização dos sistemas de drenagem de águas pluviais, incluindo a reconstrução parcial de abóbadas e arcos da Villa Romana», segundo a DRCAlentejo.

O prazo de execução é de 120, estando prevista a conclusão da obra para Março de 2024.

Também no âmbito dos projetos PRR para o Sítio Arqueológico de São Cucufate, está em fase de lançamento o Concurso Público para realização de visitas virtuais à Villa Romana e encontra-se previsto o lançamento do procedimento de contratação por Concurso Público destinado à execução do projeto WI-FI, para 2024.

O Sítio Arqueológico continua aberto para visitas, encontrando-se delimitada a área de obra em curso.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub