Município de Castro Verde já concretizou duas das três propostas vencedoras do Orçamento Participativo

Foram já investidos perto de 40 mil euros

A compra de um biotriturador para destruição de sobrantes e instalação de nova iluminação no campo de futebol António José Marques, em Entradas, são duas das propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) 2023 que a Câmara de Castro Verde já concretizou.

Segundo esta autarquia alentejana, das três propostas vencedoras da edição de 2023 do OP, “resta apenas concluir a proposta jovem apresentada por Andreia Alves da Silva, ‘Castro Reanima’, que prevê a instalação de desfibrilhadores automáticos externos em vários locais públicos do concelho”.

O município revelou que, no final de Outubro, foi adquirido um biotriturador para destruição de sobrantes, proposta apresentada por Nelson Lança e que representou um investimento de cerca de 18.111 euros.

Para a utilização deste equipamento, foi celebrado um contrato de comodato entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões.

Antes, a autarquia tinha instalado uma nova iluminação no campo de futebol António José Marques, na freguesia de Entradas, num investimento de 19.190 euros, candidatado por Nicole Palma, que venceu na categoria Freguesias Rurais.

 



Comentários

pub