Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Luís Filipe Cardoso Lourenço, anterior Subinspetor-Geral, foi nomeado, em regime de substituição, novo Inspetor-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), anunciou hoje o Ministério da Economia e do Mar.

Para o cargo de Subinspetor-Geral foi designada, também em regime de substituição, Ana Cristina Domingues de Almeida Caldeira, anterior Inspetora Diretora da Unidade Nacional de Operações da ASAE.

Segundo o Ministério da Economia privilegiou-se, «em ambos os casos, o conhecimento e a experiência adquiridos no âmbito do mesmo do órgão, bem como a continuidade na prossecução da sua missão, até à nomeação resultante dos procedimentos concursais a realizar pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP)».

lagos eventos

A designação do novo Inspetor-geral da ASAE resulta do facto de ter terminado a comissão de serviço do anterior responsável (Pedro Portugal Gaspar) e de a mesma não ser passível de renovação, nos termos da legislação vigente.

As designações em apreço produzem efeitos a partir do dia de hoje, dia 3 de novembro, acrescenta o Ministério.

Nascido a 26 de fevereiro de 1976, Luís Lourenço é licenciado em Ciências Militares, na especialidade da Guarda Nacional Republicana – ramo Armas, pela Academia Militar. Tem o curso de promoção a capitão pela Escola Prática da GNR e o curso de promoção a Oficial Superior no Instituto de Altos Estudos Militares. É também pós-graduado em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

 



jf-quarteira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Barragem de Alportel avança e poderá estar pronta dentro «4 ou 5 anos»

Barragem de Alportel avança e poderá estar pronta dentro «4 ou 5 anos»

Sul Informação - Homem morre em atropelamento ferroviário em Faro

Deputado do PS por Beja questiona Governo sobre «degradação» do transporte ferroviário

Sul Informação - 238 distinções certificam Algarve como «destino balnear de excelência»

238 distinções certificam Algarve como «destino balnear de excelência»