Instituto Politécnico de Beja comemora 44º aniversário

Cerimónia começa às 14h15

O Instituto Politécnico (IP) de Beja vai comemorar, na próxima terça-feira, 7 de Novembro, o seu 44º aniversário. 

Com início marcado para as 14h15, a cerimónia de Comemoração do Dia do IPBeja vai realizar-se no auditório I.

A abertura solene conta com as intervenções de Lígia Maldonado, presidente da Associação Académica, Rui Marreiros, vice-presidente da Câmara, Ana Escoval, presidente do Conselho Geral, e Fátima Carvalho, presidente do Instituto Politécnico de Beja.

Segue-se, às 15h20, a oração de sapiência subordinada ao tema “Comunicação de Ciência”, proferida por Vasco Matos Trigo, jornalista desde 1984 e, desde 2001, também professor de jornalismo.

A cerimónia conta com a entrega de bolsas e prémios escolares a alunos, bem como uma homenagem a funcionários pelos 25 anos de serviço no IPBeja e, ainda, a homenagem pela aposentação em 2023.

A anteceder o encerramento da sessão solene, haverá um momento musical pelo Poli’Cante – Grupo Coral de Cante Alentejano do IPBeja.

Às 17h00, será inaugurada, na Galeria AoLado do IPBeja, a exposição de ilustração de Hélder Oliveira, ex-aluno do curso de Professores do Ensino Básico / variante de Educação Visual e Tecnológica na Escola Superior de Educação de Beja, que concluiu em 1996.

O convite para a exposição surge na sequência do projeto “Skills 4 Pós-Covid – Receção aos novos estudantes”, que o Hélder Oliveira abraçou desde o primeiro instante, na qual o artista caracteriza, através de ilustrações, seis personas que representam alunos do IPBeja com diferentes características.

Na exposição, além destas imagens criadas para o IPBeja, podem, também, ser apreciados outros trabalhos do ilustrador que colabora com o Expresso e a SIC, entre outros.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub