Financiamento do PRR para o Baixo Alentejo já ultrapassa 64 milhões de euros

Após a reunião, foi feita uma curta visita ao Espaço de Cowork da CIMBAL, em fase final de conclusão da empreitada, financiada pelo PRR

O financiamento aprovado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no Baixo Alentejo já ultrapassava os 64 milhões de euros, no final de Outubro, com uma taxa de pagamento superior a 23%.

Os dados foram anunciados pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), depois de uma reunião entre os autarcas e o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, Pedro Dominguinhos, que decorreu em Beja, no dia 17 de Novembro.

O objetivo do encontro foi fazer «a auscultação destes beneficiários finais sobre as dificuldades e constrangimentos identificados, bem como a recolha de sugestões sobre a sua superação».

Foi também feita uma apresentação, com os investimentos por concelho, com financiamento do PRR e com uma análise do ponto de situação, nos promovidos pelos Municípios.

Segundo a CIMBAL, tratou-se de uma «reunião muito produtiva que permitiu ainda ouvir a opinião dos autarcas sobre a necessidade da abertura de novos avisos, de forma a dar resposta às necessidades de financiamento de equipamentos escolares, designadamente para o pré-escolar e primeiro ciclo».

Após a reunião, foi feita uma curta visita ao Espaço de Cowork da CIMBAL, em fase final de conclusão da empreitada de adaptação do espaço, financiada pelo PRR.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub